Projeto arrecada material reciclável  para ajudar abrigo Luz de Escol

Foi realizado no último sábado (5)  o projeto “Recicla que ajuda”, uma iniciativa do Colégio Padrão que contou com a parceria dos alunos do curso Guerreiro Mirim, da Universidade Paulista, de amigos e alunos e ex-alunos da instituição.

O professor Jayme Soares comemora o sucesso do projeto

O objetivo do projeto, que teve um dia dedicado a arrecadar garrafas pet, papelão, latinhas, oléo usado e papel, é mostrar que o lixo produzido diariamente pela população tem valor monetário e pode ajudar a quem necessita de apoio.Todo valor arrecadado com a venda dos materiais recicláveis  arrecadados na primeira edição do projeto, será revertido para o Abrigo Luz de Escol.

Jayme Soares e Franklin Pacheco, diretor do Abrigo Luz de Escol

Idealizador do projeto, o professor Jayme Soares, diretor do Colégio Padrão, ficou feliz com a adesão. “Conseguimos propagar essa ideia e um condomínio no bairro Valverde também virou ponto de coleta. As pessoas querem ajudar de alguma forma e muitas não fazem por falta de projetos que viabilizem essa coleta. Nossa ideia e nos organizar para daqui em diante fazer disso uma atividade continuada”, explica ele lembrando que em novembro acontece a 7ª edição do Natal Solidário do Colégio Padrão onde serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados a instituições da cidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.