Qualidade na alimentação escolar é tema de projeto aprovado em Nova Iguaçu

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou hoje, dia 31, o Programa de Melhoria na Qualidade da Alimentação Escolar, que deverá ser aplicado em todas as unidades escolares da cidade. O texto, de autoria do vereador Alexandre da Padaria, traz uma série de alimentos recomendados, assim como pretende contribuir para a transformação intelectual e física dos estudantes através de uma alimentação segura, abundante e saudável. Aprovado em 2ª e última votação, o projeto de lei segue para a sanção do prefeito.

Ainda em 2ª votação, mais dois projetos foram aprovados:

– Criação do selo ‘Empresa Amiga da Mulher’, do vereador Alexandre da Padaria;

– Instituição do Dia Municipal da Força Jovem Universal, assinado pelo vereador Claudio Haja Luz.

Dois programas foram aprovados em 1ª discussão. Um incentiva a doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer, de autoria do vereador Claudio Haja Luz. Outro cria o selo ‘Empresa Amiga do Ciclista’ através do ‘Vai de Bike’, um estímulo ao uso da bicicleta como meio de transporte. O vereador Alexandre da Padaria assina o projeto.

Os vereadores Vaguinho Neguinho e Claudio Haja Luz utilizaram a tribuna para, entre outros assuntos, apresentar reclamações dos moradores sobre a empresa Águas do Rio. “É impressionante a atuação desta empresa em Nova Iguaçu, muito negativa. O rol de reclamações só aumentam”, afirmou Haja Luz. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.