Sala de Leitura Fenig abre temporada de tardes de autógrafos de 2023

“É minha primeira novela. Trata de um poeta morto por envenenamento em circunstâncias desconhecidas e sem motivo aparente. A esposa busca respostas para o caso. O texto pretende trazer uma reflexão sobre o papel às vezes excessivo e limitador da crítica”, descreve a escritora Charlene França sobre a temática do livro “Impronunciável” que ela vai autografar na Sala de Leitura Fenig, nesta sexta-feira (10), às 14h, no 3º piso do TopShopping, no Centro de Nova Iguaçu. A ação faz parte da ação “Livros para Voar” do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento abre a temporada 2023 das Tardes de Autógrafos, na Sala de Leitura Fenig. O objetivo é fortalecer a divulgação da produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense. 

Mestre em Literatura Brasileira e professora da rede estadual, Charlene já publicou “Diversus – devaneios do cotidiano” (2012), “Ao pé do ouvido” (2015), “Sinestesia” e “Brevíssimos” – e-books – (2020). Sobre suas inspirações, a escritora destaca: “Carlos Drummond, Ana Cristina César, João Anzannelo Carrascoza, Clarice Lispector,  Luis Fernando Veríssimo,  e muitos outros, principalmente os que transitam entre a prosa curta e a poesia. Devido a isso, os livros desses autores são os que mais influenciam a minha escrita”.

 “Nova Iguaçu apresenta produção literária e cultural de grande importância para a Baixada e para fora dela.  São poetas, contistas, roteiristas, atores e demais artistas empenhados em contribuir e enriquecer ainda mais o cenário cultural local. Um trabalho admirável e maduro, uma rede de apoio. Costumo dizer que as melhores iniciativas acontecem na Baixada. Nova Iguaçu se destaca pela qualidade da arte que apresenta. Seja literária ou em outros segmentos”, finaliza Charlene França. 

 Além da Tarde de Autógrafos, a ação “Livros para Voar” recebe doações de livros, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização de leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu); na Sala de Leitura Fenig no TopShopping; Prefeitura de Nova Iguaçu; Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; e Loja Caçula Nova Iguaçu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.