TSE nega recurso contra Max Lemos, que segue no mandato

Decisão que saiu nesta terça-feira (29/03) põe fim a uma ação do Movimento Democrático Brasileiro contra o parlamentar

O ministro Alexandre de Moraes negou, na tarde desta terça-feira (29/03), mais um recurso do processo do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) contra o deputado Max Lemos por infidelidade partidária. Na decisão, o ministro enumera os critérios que levaram Lemos a trocar de partido, como a prisão das principais lideranças do MDB e a decisão do partido de fechar acordo com o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, em detrimento de sua candidatura.

– No mais, ao contrário do que sustentado, o desrespeito à democracia partidária terminou por suprimir a oportunidade de o recorrido (Max Lemos) disputar internamente e, se vencedor, lançar-se candidato ao cargo de prefeito, o que, como visto, constitui fato determinado apto a revelar situação de claro desprestígio sofrido. Ante o exposto, nego provimento ao Recurso Ordinário – escreveu o ministro em sua decisão.

Para o deputado, a decisão mostra com clareza os fatos que levaram a sua transferência para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde concorreu à Prefeitura de Nova Iguaçu. Ele ressaltou que nunca teve dúvidas que sua decisão foi a correta no momento, uma vez que as decisões do partido não eram discutidas com os parlamentares.

– Essa decisão reitera a minha posição ao deixar o MDB e buscar espaço em uma nova legenda. Nunca fui infiel ao MDB. O partido que não respeitou a democracia interna – frisou Lemos.

Com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, o deputado cumprirá integralmente seu mandato.

Foto: Thiago Lontra

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.