Vereadores de Nova Iguaçu aprovam projeto que beneficia pessoas com Transtorno do Espectro Autista

De autoria do vereador Dr. Marcio Guerreiro, foi aprovado na sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, desta manhã (16/04), projeto que determina a substituição de sinais sonoros por sinais musicais ou visuais adequados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas escolas da rede pública.

“Os autistas precisam de um ambiente escolar que não gere nenhum incômodo e sofrimento. Uma mudança nos sinais sonoros, algo muito simples de ser realizado, irá proporcionar grande bem-estar para eles”, afirmou Dr. Marcio. O projeto foi aprovado em 2ª discussão e seguirá para a sanção do Executivo.

Também em 2ª discussão, foi aprovado o projeto que autoriza a Prefeitura implantar o Centro de Referência de Atendimento ao Idoso, assinado pelo vereador Alexandre da Padaria.

Em 1ª votação, destacamos:

– Reconhecimento da Utilidade Pública da Associação Jean Henry Dunant (vereador Dr. Robertinho),

– Garantia de licença, por até 3 dias consecutivos, a cada mês, às servidoras municipais que comprovem sintomas graves associados ao fluxo menstrual (vereador Alexandre da Padaria.

O vereador Claudinho da Kombi homenageou das personalidades, o cabo PM José Aroldo e o líder comunitário Ricardo Inocêncio, com moções de Congratulações e Aplausos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.