Câmara de Nova Iguaçu aprova projeto que determina reposição gratuita de hidrômetro furtado

Os vereadores de Nova Iguaçu votaram e aprovaram vários projetos de lei durante a sessão ordinária desta terça-feira (14/06). De autoria dos parlamentares Claudio Haja Luz, Vaguinho Neguinho e o presidente Dudu Reina, em parceria, foram dois, em primeira discussão:

– Reposição de hidrômetros furtados, gratuitamente, pela concessionária de abastecimento de água.

– Instalação de bloqueador de ar, quando solicitado pelo consumidor, pela empresa responsável do serviço de fornecimento de água. Esta peça impede a oneração da conta a ser paga, quando não há consumo.

Também em primeira votação, o vereador Carlinhos BNH teve aprovado o projeto que inclui no calendário de eventos do município a Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de IRLEN, que em tem como sintomas principais o desconforto visual que se manifesta pelo lacrimejamento, prurido ocular, fotofobia, dificuldades de sustentação da atenção visual, entre outros.

O vereador Claudio Haja Luz aprovou, em 1ª votação, texto que prevê atendimento prioritário às pessoas com fibromialgia,  dor que ocorre nos tecidos fibroso e muscular de diferentes partes do corpo, especialmente das mulheres.

Dudu Reina apresentou projeto de lei, aprovado em 2ª e última vez na manhã de terça-feira, que concede Utilidade Pública à Augusta e Respeitável Loja Maçônica Abraão 4487, instituição de cunho social em Nova Iguaçu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.