Copa Elite marca retomada dos eventos presenciais

Durante os dias 01 e 07 de maio, o Parque Olímpico de Deodoro recebeu mais uma edição da Copa Elite – evento de competições esportivas, reunião entre familiares e amigos do Elite Rede de Ensino. O encontro, que não acontecia há dois anos por conta da pandemia, teve como lema “A vitória do reencontro” e arrecadou aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinadas ao Instituto Assistencial Atitude. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a Copa nos dois dias.

 Alunos do Elite  Rede Ensino de todas as unidades do estado do Rio de Janeiro contaram com diversas atividades, entre modalidades esportivas e brincadeiras livres, que estavam abertas à participação de todos os presentes: atletismo, dodgeball, vôlei, xadrez, capoeira, skate, aula de yoga e palco de dança, além de terem acesso a uma praça de alimentação, com food trucks e estrutura para piquenique. “Essa edição foi a nossa grande retomada dos eventos presenciais, os alunos estavam com saudades e há dois anos na espera. Com a alegria deles e dos familiares estampada no rosto deu para sentir que a Copa Elite 2022 foi um sucesso”, comenta Mariane Farias, coordenadora de marketing da escola.

Reencontro, animação e união

A animação e empolgação, tanto de alunos como de responsáveis, marcaram essa edição da Copa Elite. Os estudantes foram divididos em quatro equipes, que refletem os valores da instituição. Vermelho (garra), amarelo (foco), azul (sabedoria) e verde (bravura). Aluno da escola há dois anos, Benjamin Benício, do sexto ano da unidade de Realengo e integrante da equipe vermelha, se surpreendeu com o tamanho do evento. “Sempre ouvi meus amigos falarem de como é legal, mas não sabia que seria desse tamanho. Ver alunos de todas as unidades reunidos é muito bacana”, conta o estudante.

Ana Beatriz Silva, aluna do sétimo ano da unidade Saens Peña, participou do encontro pela terceira vez. “Essa edição está bem maior. Na última Copa, não tinha ido e vim bastante animada para essa”, comenta a jovem. Já o aluno Nauan Alessandro Pimentel, do sexto ano da unidade de Nova Iguaçu, esperou ansioso pelo dia. “É o primeiro ano que participo, desde que soube fiquei bastante animado”, diz. Para a mãe do estudante, Jozi da Silva, o maior aprendizado de um encontro como a Copa Elite é a união entre os alunos de todas as unidades da rede.

Por conta da pandemia da Covid-19, atividades ao ar livre precisaram ser pausadas, o que levou os jovens a passarem mais tempo diante das telas. “Eventos como esse são muito bons porque as crianças, que são muito ligadas em vídeo game e celular, se distraem e praticam atividades”, conta o responsável Luciano Dantas, pai do aluno Vinícius Dantas, do sexto ano, da unidade de Nilópolis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.