Equipes de Reparos de Grandes Diâmetros atuaram nos dias 24 e 25 para restabelecer o abastecimento em Nova Iguaçu

Levar água de qualidade para todos é a meta da Águas do Rio. Durante o período das festividades natalinas, nos dias 24 e 25/12, as equipes de Manobra e de Reparos de Grandes Diâmetros da concessionária atuaram no Centro de Nova Iguaçu, para finalizar um reparo emergencial na tubulação que abastece grande parte da cidade. O serviço que foi concluído na tarde de sábado (25) e o fornecimento de água será gradativamente normalizado ao longo do dia.

O vazamento ocorreu em uma tubulação de grande dimensão, que precisou ficar totalmente seca para possibilitar o trabalho de colagem em alta temperatura, na emenda da curva de 22 graus da adutora de um metro de diâmetro. A tubulação fica localizada perto das linhas de transmissão de alta tensão, o que tornou o trabalho ainda mais difícil e cauteloso.

O diretor-executivo da concessionária, Vitor Hugo, compreende a complexidade do trabalho e parabeniza a atuação de todos. “Esse foi um reparo de grande dimensão, que precisou deslocar equipes de outras localidades para atuar aqui em Nova Iguaçu. Foram mais de 30 homens trabalhando para que o serviço fosse concluído o mais rápido possível. Sabemos que ninguém quer ficar sem água, ainda mais no período de Natal. Quero agradecer a colaboração de toda equipe pelo empenho e seriedade durante a realização do trabalho sem esquecer, também, do apoio que recebemos da população, foram muito solidários com todos nós. O mais importante é que conseguimos finalizar o reparo bem antes do que esperávamos, restabelecendo o fornecimento de água para a população”, afirmou.

O gerente de Manutenção da Águas do Rio, Felipe Esteves, acompanhou de perto o serviço realizado na adutora durante os dois dias de operação e explicou sobre a gravidade do vazamento. “Houve um vazamento de mais de um metro de diâmetro na principal tubulação que abastece a cidade de Nova Iguaçu. Passamos a noite de Natal aqui resolvendo este problema para restabelecer o quanto antes o fornecimento de água nas regiões afetadas. Foi preciso que a tubulação estivesse totalmente sem água, fazendo com que o tempo de reparo fosse mais alongado. Mas as equipes trabalharam incansavelmente para que o sistema retomasse de maneira mais rápida possível”, concluiu Felipe.

Durante o período em que o abastecimento de água foi interrompido, a população foi atendida por meio de carro-pipa, com prioridade para atividades essenciais, como os hospitais. A Maternidade Mariana Bulhões foi a primeira a ser abastecida. A concessionária segue disponível 24 horas por dia através do 0800 195 0 195 para ligações ou mensagens via WhatsApp.

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