Invenção de alunos pode ajudar a prevenir acidentes de trânsito com motocicletas, que dispararam durante a pandemia

Pensando na segurança dos motociclistas, número que, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), dobrou durante a pandemia, alunos do curso técnico de Eletricista Industrial da Firjan SENAI Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, desenvolveram um conjunto de sensores e dispositivos sonoros que promete auxiliá-los em uma perspectiva de 360 graus nas vias de trânsito: o Sensor Cap.

 Em formato híbrido, esse e outros 6 projetos de soluções inovadoras para problemas da indústria foram apresentados nesta quarta-feira (08/06), na sede da Firjan, na Cinelândia, Centro do Rio, e ao vivo no YouTube da Firjan SENAI.

 O Demoday Inova SENAI  apresenta os projetos a empresas e investidores de todo o estado do Rio. Os selecionados no Inova Firjan SENAI 2021, em dezembro, foram pré-acelerados e receberam uma consultoria para ajudar na fase de incubação das ideias, e ainda  poderão participar do Inova Nacional, em novembro, onde terão a oportunidade de ganhar ainda mais visibilidade.

 Fernando Pinto, coordenador técnico de Educação Profissional da Firjan SENAI, explica que o objetivo do projeto é fortalecer a relação dos estudantes com os empresários do ecossistema de inovação, gerando novas oportunidades de negócios e soluções inovadoras para indústria. Segundo ele, as etapas aprimoram e capacitam competências dos jovens para o mundo do trabalho, e desenvolvem habilidades fundamentais para torná-los bons profissionais em diversos segmentos industriais.

“Os alunos da Firjan SENAI têm a oportunidade de exercitar a criatividade, o empreendedorismo, a inovação e ainda a chance de participar de um processo de aceleração de seu projeto”, disse.

 Mais informações: https://firjansenai.com.br/cursorio/projetos/inova-firjan-senai

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.