Jurídico da Unimed Nova Iguaçu gera significativa economia com informatização

Com o objetivo de garantir maior controle dos prazos e dos processos em andamento, dos contratos vigentes, bem com provisionar com maior segurança, a diretoria executiva da Unimed Nova Iguaçu informatizou o setor Jurídico. O Projuris, sistema moderno de gestão já implantado em diversas cooperativas, passa a ser instrumento fundamental de gerenciamento, garantindo maior proteção dos dados jurídicos, bem como melhoria no desempenho das atividades da equipe.  

Por meio de um único sistema será possível cadastrar, monitorar, bem como atualizar informações do andamento dos processos e contratos de toda a singular. “Um importante diferencial do Projuris é a captura de NIP (Notificação de Intermediação Preliminar), publicações, reclamações cadastradas nos principais canais de comunicação do segmento da saúde suplementar, informações processuais vinculadas à Unimed Nova Iguaçu, possibilitando maior agilidade e assertividade na resolução dos casos. O Projuris ainda faz um rastreio nos sites dos tribunais, dos diários oficiais, dos sistemas administrativos relacionados ao setor jurídico a partir de palavras-chave cadastradas pela singular.   

Segundo a advogada Thaissa Nunes, anteriormente todos os processos e dados jurídicos eram cadastrados de forma manual, através do Excell. A plataforma representa um salto de qualidade no trabalho desenvolvido. “O trabalho era realizado de forma rudimentar. A partir deste software toda informação atualizada por nós será acompanhada em tempo real pelo escritório jurídico terceirizado contratado pela Unimed Nova Iguaçu, oferecendo, dessa forma, maior segurança e rapidez na tomada de decisão. A ferramenta permite ainda o cadastramento setorizado, ou seja, conforme o assunto do processo. E quando emitirmos o relatório mensal saberemos com precisão quantos processos existem em cada área, podendo provisionar com mais precisão quando necessário”, explica.  

Dra. Thaissa também explica que, no caso de haver mudança de algum profissional ou equipe, não haverá prejuízos para a cooperativa, já que as informações estarão em uma única plataforma. “Qualquer profissional habilitado e autorizado pela diretoria executiva poderá ter acesso e alimentar a ferramenta”. 

Participaram do treinamento a equipe do setor Jurídico – Dra. Thaissa Nunes, Dra. Aparecida Franco, Dr. Rafael Licurci (remotamente), Dra. Rafaela Vogel, Dr. Renato Rodrigues e Dr. Mário Felício, além da equipe da empresa Projuris – Kerollynde Azevedo (gerente do projeto),Bruno Máximo (gerente de atendimento) e Paulo Costa (responsável pela implantação). 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.