Prefeitura de Japeri realiza  coleta de pneus inservíveis

Uma cidade mais limpa que poupa, protege e preserva a natureza: assim tem se tornado o município de Japeri, na Baixada Fluminense. Para avançar ainda mais nesta questão,  a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), promoveu, nesta quarta-feira (15/09), uma coleta de pneus inservíveis nos centros de Engenheiro Pedreira e Japeri. 

A ação, em parceria com o Governo do Estado através da empresa Reciclanip, é fundamental para ajudar na preservação do ambiente, além de prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, uma vez que os pneus descartados irregularmente podem se tornar criadouros do vetor.

“Essa iniciativa não é somente uma ação ambiental, mas também um serviço de saúde pública da população japeriense. Por isso, pedimos que todos façam a sua parte, pois o descarte irregular de pneus ou de qualquer outro lixo é muito prejudicial para o nosso planeta”, destacou a secretária da pasta, Meire Lucy.

Quem aproveitou a iniciativa para descartar os pneus usados foi o borracheiro, Maicon da Silva (29). “Gostei muito dessa ação que fizeram, pois ficamos com vários pneus parados aqui sem saber como descartar corretamente”, contou o morador do bairro Alecrim.

FOTOS Felipe Bragança

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.