Roda de leitura e brincadeiras marcam a  reinauguração da biblioteca da Casa do Menor

A Creche Comunitária Dona Johanna, da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, recebeu no último sábado (5) um Café Literário, evento promovido pela advogada iguaçuana Roberta Teixeira para comemorar a reinauguração da biblioteca e da brinquedoteca do local. O espaço foi todo revitalizado e ganhou novas cores, cortinas, estantes, almofadas, brinquedos e livros, graças à participação de cerca de quarenta voluntários, que doaram seu tempo, dinheiro, mão de obra e todos os itens que compõem a nova estrutura.

Everton Barsan

“A alegria das crianças transmitiu uma energia incrível para todos que participaram do mutirão de revitalização e do café literário de reinauguração do espaço. Todos sabemos o quanto a leitura, as estórias e o lúdico são fundamentais para o desenvolvimento das múltiplas inteligências das crianças.  É uma satisfação enorme saber que pude contribuir com o excelente trabalho realizado pelos funcionários da Casa do Menor com as 75 crianças que estudam na creche. E esse foi só o início! Todos estão convidados a conhecer o local e a participarem dos novos mutirões que faremos para revitalizar pontos importantes da nossa cidade.  Porque a sociedade também precisa agir e, juntos, alcançamos resultados incríveis. Nós podemos!”, explica a advogada.

Everton Barsan

A iniciativa fez parte do Projeto “Renovar o Brasil”, uma mobilização nacional realizada simultaneamente em mais de 444 cidades brasileiras no último dia 05 de outubro, como parte da formação dos 1400 alunos do “Renova BR”, curso de formação política que tem como objetivo capacitar pessoas “comuns”, com espírito de liderança, para fazerem a diferença no país através da política.

Roberta relata que está recebendo sugestões de novos lugares a serem revitalizados. Quem quiser contribuir com o projeto ou dar sugestões de novas ações é só enviar um email para robertaluciateixeira@gmail.com ou entrar em contato pelo seu perfil no Instagram (@roblucia). 

A Creche Comunitária Dona Johanna da Casa do Menor  São Miguel Arcanjo fica na Rua Deolinda de Freitas Rodrigues, 286, Rosa dos Ventos, Nova Iguaçu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.